CACIRLENE CORREIA

VEREADORA 
AMARGOSA PT

8.png
 

13 013

CACIRLENE CORREIRA

Mulher Negra, Ativista, Missionária Voluntária, Católica, natural de Santa Terezinha Bahia, filha de José Bispo, Maria José, Lavradores, hoje idosos, tenho um irmão e sete irmãs, sou mãe de um casal de filhos, tenho uma netinha de dois anos e oito meses.


Antes de vim para Amargosa, fui doméstica, manicure, pedicure, cortei carne de porco, bode, Carneiro com meu pai nas feiras livres no Município de Itatim, fui garçonete, carreguei muita lenha, pote de água, lata d'água na cabeça, assumir a casa com dez anos de idade tomando conta dos meus irmãos, pois minha mãe teve AVC.


Fui feirante vendendo verduras, bolos, comida por muitos anos em Itatim, Salvador e São Paulo. Em 1989 passei fome em São Paulo no plano de Collo, com minha filha, o pai dela e uma irmã e sobrinha, vim para Amargosa em 1990, onde comprei uma casinha, continuei estudando, vendendo revistas, sonho na porta do Colégio, como manicure, em 1994 nasceu meu filho, onde o pai deles estava desempregado e uma amiga me dava a feira, em 1997 concluir o 2° Grau do Magistério de 1° a 4° Série, fiz o curso de corte e costura, fui trabalhar em uma fábrica de calçados, onde fui lesionada, sou portadora de LER/DORT, todas as suas inflamações, hérnia de disco, perca auditiva tudo bilateral.


Passei a ser Sindicalista, fiz o curso de preparação de liderança em Jequié na UESC, participei do projeto VIDA VIVA, uma ação Intercindical, participei da Conferência do Trabalhador em 2005 tema (Trabalhar SIM adoecer NÃO) Em Amargosa, Salvador e Brasilia, como Delegada, e mais várias outras conferências tudo com certificados e carga horária. Também participei de vários movimentos da Negritude e Mulheres(NEIM, SANKOFA, CONE OUVIDORIA CIDADÃ POR 7 ANOS E OUTRAS.