ELIETE PARAGUASSU

VEREADORA
SALVADOR PSOL

 

50 555

ELIETE PARAGUASSU

É uma mulher que conquista a nossa admiração e respeito pela força com que luta pelos direitos do povo. Marisqueira e quilombola de Ilha de Maré, tem sido um exemplo para os defensores do meio ambiente na Baía de Todos os Santos.

Nos últimos vinte anos, sua voz e força estiveram ao lado de todas as famílias afetadas pela poluição gerada por um modelo de desenvolvimento que exclui, agride e violenta o povo e a natureza da cidade de Salvador.

Somos um movimento de luta contra as injustiças socioambientais que afetam nossas vidas e saúde, consideramos injusto que principalmente a população pobre e negra tenha sua saúde afetada por empresas que contaminam os territórios onde vivemos e nos massacra.

Somos contra a ganância dos poderosos e em defesa e valorização de todas as trabalhadoras e trabalhadores que retiram seu sustento das águas e dos mangues, contribuindo para abastecer a população com alimentos frescos e saudáveis.

Somos a proposta de um mandato participativo que vem da comunidade e que acredita que todos os trabalhadores e trabalhadoras merecem atendimento médico e escolas que garantam ensino de qualidade para nossas crianças, mas também para os estudantes do EJA Educação de Jovens e Adultos.

Somos a proposta de um MANDATO QUILOMBO que vem da comunidade

Juntxs representaremos a força da luta construída na coletividade e o poder do aquilombamento, continuaremos dando esperança para quem acredita que a cidadania se apoia nas construções coletivas, na mobilização popular e na luta por direitos iguais para todxs.

Acreditamos que são inaceitáveis todas as opressões e seguiremos na luta por uma sociedade diversa e inclusiva, que garanta os direitos dos povos das águas e dos manguezais, da população negra, das mulheres e da comunidade LGBTQIA+.

Acreditamos e sonhamos com o tempo em que as nossas pautas ganharão força nos espaços de decisão, e você pode nos ajudar a mudar esse cenário de desigualdades.

 

FÓRUM MARIELLES

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

©2020 por Josy Azeviche