ISADORA SALOMÃO

VEREADORA 
SALVADOR PSOL

Feminista Negra, Socialista, Defensora de Direitos Humanos, Arquiteta e Urbanista

 

50 180

Isadora Salomão

Soteropolitana, Feminista Negra, Defensora de Direitos Humanos, Socialista, candidatA do PSOL mais votada nas eleições 2018 para o cargo na ALBA – Assembleia Legislativa da Bahia, sendo, hoje, 2ª Suplente de Deputado Estadual pelo partido.


É arquiteta e urbanista graduada pela FAU-UFBA e Mestra em Desenvolvimento e Gestão Social pela Faculdade de Administração da UFBA. Foi uma das impulsionadoras e coordenadoras da Frente Povo Sem Medo da Bahia, de 2017 a 2019.  Foi dirigente do DCE UFBA, participou da criação do primeiro grupo de Jovens Feministas da UFBA, no início dos anos 2000, e representante discente da Pós-Graduação do PDGS/CIAGS UFBA, 2015-2017. 


Foi a primeira Coordenadora de Projetos, Controle e Participação Social da Superintendência de Políticas para as Mulheres da Secretaria de Promoção da Igualdade do estado, primeiro instrumento institucional voltado exclusivamente às políticas para mulheres do Governo da Bahia. 

Foi coordenadora da ABONG/BA, membro Titular do Grupo de Trabalho Estadual de construção do Ato Normativo de Regulamentação do MROSC – Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil na Bahia, membro titular da Plataforma MROSC Bahia, membro titular da primeira gestão do CONFOCO – Conselho de Fomento e Colaboração do Estado da Bahia, e é membro da Rede Nacional de Pesquisa sobre o MROSC – Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil. 

Ainda em defesa das OSCs e movimentos sociais, Isadora Salomão é uma das Relatoras Nacionais de Direitos Humanos da Plataforma DHESCA.


Atua, profissionalmente, na Consultoria e Assessoria a OSCs e organizações das mais diversas, no Desenvolvimento Organizacional, Planejamento, Soluções em Design, Mobilização de Recursos e Gestão Social, na Bahia e em outros estados.

 

FÓRUM MARIELLES

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

©2020 por Josy Azeviche