JANDIRA MAWUSÍ

VEREADORA 
SALVADOR PSB

Mulher negra, pedagoga, educadora social, militante contra o racismo e o ódio religioso e idealizadora do Coletivo Merê. Janda é cria de Cosme de farias, mas com seu ativismo rodou da cidade alta a cidade baixa de Salvador escrevendo sua trajetória na luta pelo bem viver da comunidadenegra e LGBTQIA+, Hoje é candidata a vereança na cidade de Salvador, Bahia. Sempre trabalhando duro para a representatividade, pelos acesso dos quilombos urbanos e dos bairros populares de Salvador à educação, esporte, arte, cultura, saúde e lazer.

 

40 044

JANDA MAWUSI

Jandira Mawusi é Pedagoga pela UNEB, integra a Rede de Mulheres de Terreiro, e é uma das representantes da Caminhada Contra o Ódio e o Racismo Religioso que acontece há mais de 15 anos em Salvador. Já realizou entrevistas e palestras pelo Brasil abordando a Intolerância Religiosa com atenção às mulheres e jovens de terreiro. Idealizadora do Coletivo Merê.  Ela também integra a linha de pesquisa Lesbianidades, Interseccionalidades e Feminismos - LIF/NUCUS/UFBA e é ativista nas causas raciais e de gênero  LGBTQIA+. Jandira ainda concilia suas tividades com a prática do futebol, dedicando sua atenção às mulheres do baba(futebol)em Salvador.


Legenda: Pré-Candidata a Vereadora de Salvador pelo PSB, Pedagoga, Educadora Social, Ativista contra o ódio e Racismo Religioso e contra a LGBTQIfobia #pelosacessos

 

FÓRUM MARIELLES

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram

©2020 por Josy Azeviche